quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Ser pelos animais


De seguida deixo um texto que li e não poderia estar mais de acordo com ele da associação pelos animais.


Neste planeta que partilhamos com os outros animais, as nossas acções têm um enorme impacto na vida destes seres. Desde a forma como tratamos os animais de companhia, passando pelos artigos que compramos no supermercado, até à nossa alimentação ou à forma como influenciamos aqueles que nos rodeiam, não faltam áreas em que, com um pequeno esforço da nossa parte, podemos poupar muito sofrimento e a muitos animais.


O Sofrimento Animal Está em Todo o Lado


Neste preciso momento, há centenas de milhar de animais em sofrimento por todo o país. Desde o cão que há vários anos passa os dias acorrentado, passando pelo tigre com comportamento obsessivo-compulsivo por viver encarcerado no circo, até ao porco que é vendido no talho sem nunca ter podido cheirar a terra ou ver a luz do sol, não faltam exemplos de como os seres humanos abusam da sua posição de supremacia face aos restantes animais. É altura de fazer passar a "lei do mais forte" à história e basearmos as nossas acções na ética e na justiça.


Faça Parte da Mudança


Aquilo que lhe propomos é que alargue o círculo do respeito aos animais não-humanos. À semelhança do respeito que as pessoas nos merecem, independentemente de gostarmos delas ou não, também os animais são merecedores de respeito. Respeitar os animais significa não os sujeitar a sofrimento desnecessário, não os explorar, nem contribuir para a sua exploração.


Resumindo:


Só haverá mortes violentas,criação de animais para abate em condições miseráveis,com mortes crueís enquanto houver matadouros,só haverá matadouros enquanto houver o consumo desmedido de carne,carne esta maléfica para a saúde humana e causadora de inúmeras doenças (desenvolverei em post futuro).O consumo depende de mim e de si....


"Enquanto houver matadouros, haverá campos de guerra."(Liev Tolstói).


Só haverá experiências laboratoriais crueís em animais até ao dia que todos nós boicotemos as empresas que as fazem,simplesmente não comprando seus produtos.


Só haverá animais maltratados em chamados entretenimentos enquanto houver espectadores dos mesmos.(tourada,circos,etc etc)


Só haverá o comércio da pele animal enquanto houver pessoas a comprar...


Concluindo todos esses passos podem ser dados por mim,por si e incutidos e esclarecidos junto do próximo.


"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais." (Victor Hugo)

Sem comentários:

Enviar um comentário